quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Emo, Góticos, Punk... Qual a diferença entre essas tribus ?

Seei que vaárias pessoas nao entendem o siguinificado dessas tribus ! Entaão a tudo expliicadiinho aqui ! Pesquisei muito para lançar essa postagem  #

EMO: Este termo originalmente era utilizado para designar o estilo de música “emotional hardcore” dos anos 80 no cenário punk rock. No entanto, nenhuma banda mesmo aquelas que deram origem ao estilo, aceitam o rótulo de emo.

GÓTICO: Usam roupas pretas, gosto pela melancolia, tristeza, fazer saraus em cemitérios... Estas podem ser as características para se definir uma pessoa gótica. Mas será que realmente existe uma definição?
Mas pode-se dizer que os góticos gostam da noite, da vida e também da morte, da literatura, da arte, da solidão, do ocultismo, do amor. O mundo dos góticos não pode ser muito caracterizado, cada um define-se de uma maneira. Segundo Leandro Formagi, o Coruja, "o verdadeiro gótico é aquele que consegue enxergar a arte por trás da escuridão. É aquele que consegue transformar a tristeza e a melancolia em poesia". Já Ana Lucia Bertolani, acredita que quem tem a poesia obscura na alma e encontra refúgio na música, arte e estilo de vida que expressa obscuridade poética, pode se considerar gótico. Segundo muitos góticos a confusão chega a ser tanta que alguns já a ouviram perguntas absurdas como se góticos bebem sangue de criancinhas, se dormem em caixão, se é muito usado magia negra ou necrofilia, entre outros absurdos.

PUNK: O primeiro pensamento punk começou com o faça-você-mesmo, que seria a prática de fabricar ou reparar uma coisa por conta própria em vez de comprar ou pagar por um trabalho profissional, e talvez, essa seja uma pequena influêcia das roupas rasgadas ou mal costuradas que estão presentes no estilo de vestimenta dos punks, porém esse pensamento nâo é o principal, e até mesmo não é mais usado por todos os punks.

Os punks tem um pensamento, que de certa forma, sem esse pensamento seria difícil ser um punk, que é não ligar para o que os outros pensam.
Fazemos o que queremos sem nos importar se alguém está achando errado, feio ou imoral.

 Beijos, e ateé maaiz !!!

6 comentários:

  1. para de falar merda sua vadia modinha de MERDA! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não está de acordo com o que leu, faça o favor de ir insultar alguém da sua família em vez de insultar aqueles que andam a fazer algo de útil para a sociedade.

      Excluir
  2. Só vim aqui por causa de uma amiga que faz parte de algum dessas tribus.

    Eu gosto de descobrir o desconhecido

    ResponderExcluir
  3. Gosto de todos, também gosto de skatistas,hip hop,swag , maloqueiros, Tumblr enfim eu sou muito diversificada

    ResponderExcluir